Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vozes Livres de Mação

Vozes Livres de Mação

Vozes Livres de Mação

Vozes Livres de Mação

26
Mai10

POSTO DE VIGIA

vozeslivresmacao



image009.jpg

 

Liberdade de expressão - parte II

  

Parabéns Zé Henrique! Com a leitura da sentença proferida pelo Tribunal de Mação,   em 08 de Junho de 2009, que o absolveu,   a liberdade  de expressão e de imprensa saiu valorizada e reforçada! Assim, repito, Parabéns Zé!!!  Hoje, com o Acórdão da Relação de Évora, o que se disse atrás sai ainda mais reforçado. Quem tiver acesso  leia  o Acórdão em  http://macao.blogs.sapo.pt/ -  na data de 30 de Abril 2010.

Na sua relação com o Munícipe em questão, e só neste caso,  a CMM perde  por  2- 0, utilizando uma linguagem futebolística.  Se tivermos em conta  todas as derrotas,   em todos os outros actos que envolveram autoridades que supervisionam a Autarquia Maçaense, então poderemos dizer que se trata de uma verdadeira goleada.. Neste processo, o Tribunal da Relação de Évora condenou a CMM no pagamento de  4 Uc’s, (1 Uc = 102 Euros). Noutros casos, os valores foram idênticos . Quem toma a iniciativa de recorrer? E muito pior , quem paga?   O Maçanico, O Contribuinte, pela certa! Pelo que  constato  não  será  fácil encontrar  um  Presidente de Câmara que tenha tanto processo em tribunal, visando  os seus Munícipes como o de Mação. Serão os Maçanicos assim tão conflituosos?





image011.jpg

 

image013.jpg

 

 

Requalificação da Av.  Amaro da Costa

Conforme as fotos documentam, foi requalificada a Av. Eng. Adelino Amaro da Costa. Pode dizer-se que, o que à partida não parecia ser uma boa iniciativa (principalmente no que diz respeito ao corte da árvores) veio a verificar-se uma aposta ganha. Uma boa e bem feita  calçada portuguesa, novas árvores e, acima de tudo, um tom mais airoso do busto do Ilustre Maçanico  Professor Doutor António Lino Neto. E se, naquele relvado bonito, fossem implantados uns pequenos canteiros com flores,  utilizando a linguagem popular, seria  ouro sobre azul”.  Paro o meu gosto, está  bem!!

 





image015.jpg

 

Calçada Portuguesa?

O que se elogia acima, é também motivo de reparo, relativamente à utilização de outros materiais para fazer e, neste caso refazer, alguns passeios antigos da famosa calçada portuguesa  de  que os Portugueses se podem orgulhar. Em Mação, para construir/refazer a calçada portuguesa, para além dos materiais convencionais (pedra e saibro) utiliza-se também cimento.  Sim cimento! Exemplos disso podem observar-se  a seguir  ao Café Ideal, na Rua Francisco Serrano e próximo Paços do Concelho, junto a um edifício que, a meu ver, não se enquadra na genuína construção maçanica.

 

Centro de Saúde em Mação

O Centro de Saúde fecha as suas consultas complementares às 20.00 horas, (as impropriamente chamadas Consultas de Urgência) desde o dia 01 de Março. Antes encerravam às 24.00 horas. Por informações que reputo de fidedignas, já sucedeu com mais frequência do que seria esperado, próximo das  19 horas já não haver vagas para as consultas. As quatro horas de diferença fazem-se notar… Bem sei que somos poucos, mas até isso nos tiram?

No final do Verão passado e relativamente à passagem do referido Centro para a Unidade de Saúde de Castelo Branco, o PSD Mação e o Sr. Presidente da CMM emitiram comunicados reprovando tal desrespeito para com os Maçanicos. E agora, quanto à antecipação do encerramento das referidas consultas, ninguém se manifesta?

 

A. Reis

1 comentário

Comentar post