Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vozes Livres de Mação

Vozes Livres de Mação

Vozes Livres de Mação

Vozes Livres de Mação

12
Jul10

PONTO DE VIGIA - JUNHO

vozeslivresmacao

Centro de Saúde em Mação II – rectificação

No anterior número do VMT referi-me à  alteração do funcionamento do Centro d e Saúde de Mação e em termos não muito rigorosos, que com esta pequena nota procurarei rectificar. Efectivamente o Centro encerra às 20 horas, mas a chamada consulta complementar inicia-se às 14 horas com uma melhoria de 2 horas em relação ao sistema em vigor  até ao dia 28 de Fevereiro. Melhorou também, num outro campo muito importante,  pois agora existe serviço de enfermagem, o que não acontecia no horário anterior. Objectivamente e socorrendo-me de opiniões de pessoas ligadas ao sector, a resposta,  invariavelmente,  é no sentido de uma pequena melhoria.
Porquê tanto empenho no Centro de Saúde de Mação no passado Verão e este silêncio “ensurdecedor “ quando a informação deveria ser uma fortíssima  aposta, tanto nesta como noutras situações? Será que a CMM, interpelada por mim numa sessão de finais de Abril, não sabia disto? Se sabia, porque não informou o Munícipe? E o Maçanicos em geral?
 


Estrada Nacional nº 244 - Chão de Codes


A  foto documenta os efeitos do  desmoronamento da referida estrada, que limita a circulação a metade da via, com a inerente insegurança. Ocorreu   há alguns anos, não posso precisar, mas presumo ter sido durante o ano de 2005. Passados estes anos lá continua a mesma limitação e não se vislumbra o momento da sua reparação. Será que a CMM faz (fez ) a necessária pressão  junto da Empresa Estradas de Portugal ? O estado  actual  da referida e importante via de circulação que rasga o Concelho demonstra o desleixo das  entidades responsáveis. De qualquer modo, sendo a estrada de uma ou outra entidade, nada justifica tal  “esquecimento”, que  põe em causa a segurança  de quem a utiliza. 

 

 

 

Bandeira Azul para a praia de Carvoeiro

Mais  um ano em que o galardão foi atribuído à praia do Carvoeiro. Mas uma vez  um motivo de orgulho para os Maçanicos em geral e os “escaravelhos” em particular. Sinceramente espero que nada de menos bom suceda com esta bandeira, que todos os parâmetros que a Sociedade Bandeira Azul  exige sejam mantidos e conseguidos. Acima de tudo,  um  voto de parabéns à CMM por mais esta continuidade na atribuição de algo que muitos ambicionam e Mação continua a obter.

 

 

 

 

Reparo;

Porque falamos de uma praia fluvial, veio-me à lembrança o espelho de água na Ribeira de Eiras, que está  ao abandono,  sem vigilância, com algumas árvores nos seus fundões, a que a CMM não tem dado a necessária atenção. Fica a pergunta: Para quando a necessária e premente obra de requalificação dum belíssimo espaço de lazer de Mação?

 

 

A. Reis 

 

1 comentário

Comentar post