NOTA: Qualquer pessoa que se sinta ofendida pelos conteudos /opiniões aqui expostos deve demonstrá-lo para o email abaixo indicado. Os comentários estão abertos com a devida moderação e os artigos a publicar neste BLOG devem ser enviados para o email:
vozeslivresmacao@sapo.pt
Visitantes Online
Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2006

A CABALA

Em Agosto de 2005 foi assim que prometemos:


Hoje vamos começar a dizer NÃO!


Não ao Medo!


Não à Intimidação!


Não à Mentira!


Não ao Boato!


Não à Hipocrisia!


Não a um Mação agarrado ao Caciquismo!


Não à Chantagem!


Vamos pegar o futuro de frente!


Temos as serras, os vales, as ribeiras e as nossas gentes, esperando há 30 anos pela vontade de mudar da gente!


Vamos em frente!


Vamos todos ter confiança na Mudança!


Vamos Mesmo Mudar Mação!


Mas a verdade é que em 9 de Outubro de 2005, 52% do povo NÃO quis começar a dizer NÃO.


Acontece que 48% do povo, não se revê neste PSD Mação, como tal a aposição eleita com cerca de 40 % dos votos tem um apoio bastante significativo dos eleitores, representando quase metade do eleitorado do concelho.


Hoje, já se sabe publicamente quem foi o orquestrador da cabala montada ao Dr. João Paulo Almeida.


No debate do Cine-Teatro, numa acção de campanha eleitoral, é feita uma pergunta pelo Senhor Elvino Pereira ao candidato José Fernando Martins, “Se o candidato à A.M. o Dr. João Paulo Almeida iria ou não solicitar o pagamento de ajudas de custo de Bruxelas-Mação-Bruxelas”. Nesta fase final de campanha eleitoral esta questão cai que nem uma bomba, com o intuito de por o eleitorado contra o PS.


O PS não respondeu no momento à questão formulada, esperando pelo comício de encerramento para responder na forma de “boomerang”. O tempo era muito pouco para fazer chegar a mensagem ao eleitorado, e desta forma o PSD ficaria também sem tempo de resposta, pode-se dizer que o efeito foi conseguido no momento, quando o Dr. João Paulo Almeida desafia todos os actuais e futuros eleitos na Câmara Municipal e Assembleia Municipal a depositarem as ajudas de custo recebidas até à presente data e as futuras, numa conta bancária que ficaria em nome do Pároco Local, em conjunto com mais duas personalidades de reconhecida idoneidade para a compra de equipamentos para instituições de carácter social, neste caso o Centro de Saúde.


Não tenho a mais pequena dúvida que politicamente foi uma resposta bastante forte ao PSD e a todos os detractores da candidatura do PS Mação, e este grande SAPO deve ser difícil de engolir!


Imperando o bom senso, algum erro a existir na famosa ajuda de custo, deveria o Presidente da Câmara Dr. Saldanha Rocha devolver a mesma ao Presidente da Assembleia Municipal Senhor Elvino Pereira, para este a devolver ao Dr João Paulo Almeida para eventuais correcções. Podendo informar também que de acordo com um parecer pedido as viagens só seriam pagas se fossem de avião.


Afinal quem deu a informação ao jornalista do Independente, foi um funcionário da autarquia? Foi o Senhor Elvino Pereira? Foi o Dr. Saldanha Rocha?


Como disse o Senhor Elvino Pereira na Assembleia Municipal de 29 de Dezembro de 2005 quando eu disse:


“Quero felicitar este Executivo pela Actividade prevista: -Passeios de Cicloturismo: 5º Passeio da Liberdade no dia 25 de Abril. Só tenho pena que não seja este o 30º Passeio da Liberdade, mas como todos sabemos, ainda existem pessoas que não são muito entusiastas do 25 Abril, por isso se compreende que seja só o 5º.Passeio da Liberdade.”


 


Hoje eu digo o mesmo “somando 2+1-1=2, já sei quem foi o mentor”.


Luís Sérgio Silva

Publicado por vozeslivresmacao às 17:07
| Comentar | Adicionar aos favoritos
|
2 comentários:
De Victor Silva a 10 de Março de 2006 às 16:48
Infelizmente a população do Concelho de Mação, disse SIM ao PSD no passado mês de Outubro/2005, querendo a continuidade do partido que detém o poder há mais de 30 anos. Com alguma mágoa e tristeza, vejo hoje os concelhos vizinhos, ex: Sertã, Proença-a-Nova, Gavião, Sardoal, etc., etc., e apesar das dificuldades no interior, vão crescendo, vão-se desenvolvendo, vão criando infra-estruturas, zonas industriais, águas e saneamento que permitem condições mínimas de habitabilidade aos seus munícipes. E Mação, como fica? Será que não chegou a altura de os nossos autarcas apostarem numa melhor qualidade de vida para os nossos residentes? A Saúde, a acção social, educação, até o turismo, são factores importantes que é preciso trabalhar e explorar para que os que cá vivem, se sintam bem e os que nos vão visitando, sintam que há qualidade de vida em Mação.



O Senhor Presidente da CMMação em 4 anos, apenas se preocupou em ter há sua volta um grande STAF, senão, vejamos: Chefe de Gabinete, Secretário, Adjunto, Assessores para todas as ares, (recibos verdes), e tanto outro pessoal de apoio. Preencheu todos os cargos de nomeação, que a lei lhe permite, quase não há espaço para mais. Já repararam os encargos financeiros que daí advém? Parte deste dinheiro, ajudaria certamente, na resolução de outros pequenos problemas que nos vão preocupando e são da competência da Autarquia, mas o digníssimo Edil Dr. Saldanha Rocha, assim não o entende.



Tenho que reconhecer que o Senhor Elvino Pereira, governou um pouco melhor, ou seja: com poucos ovos foi fazendo melhores omoletas e sem ter tanto STAF ainda fez alguma coisa útil pelo nosso concelho.



Quero fazer ainda um comentário, sobre as ajudas de custo do Dr. João Paulo Almeida. Se o tão famoso boletim, não estava bem preenchido, ou havia dúvidas, as mesmas eram esclarecidas com o próprio, que tinha o direito de se explicar e ser ouvido, (depois até podiam fazer o que bem entendessem e com certeza o fariam), mas assim foi muito feio, foi agir de má fé, pondo em causa o segredo profissional, num assunto que deveria ser e é confidencial. Será que esses Senhores denunciantes, nunca se esqueceram de nada ou nunca erraram na vida? A vingança é uma atitude implorável, lamentável e condenável!...



Vamos ter esperança, não vamos desanimar, 2009, ainda vem longe, mas é uma meta que custe o que custar temos que alcançar, há muito trabalho pela frente, é preciso união, força e garra e ter em mente que é possível um dia ter um Mação melhor. É preciso acreditar, eu sei que é difícil, mas acredito que todos juntos, com vontade de trabalhar poderemos alcançar a vitória que Mação tanto precisa.
De Antnio Vicente Reis a 6 de Março de 2006 às 14:14
Pequeno comentário em jeito de “achega “

No sétimo parágrafo, em que o autor fala sobre as correcções das famosas ajudas de custo, tenho a acrescentar o seguinte:
Tenho falado com muita gente, com pessoas habituadas ao preenchimento dos boletins itinerários e de todos ressalta um dado: São unânimes em reconhecer que houve nítida má fé por parte do Presidente da CM Mação.
A atitude correcta, desejável e legal perante a entrega de um boletim itinerário, que apresente irregularidades no seu preenchimento, será o contacto com o interessado a fim de que as mesmas sejam supridas. É assim que costuma acontecer na quase totalidade de casos exceptuando, claro está, a situação ocorrida na nossa autarquia.
A norma não será, certamente, comunicar ao jornal “O Independente”, ou a outro órgão de comunicação social, o preenchimento incorrecto dos boletins itinerários que se efectuam por este país!...
Será que nos serviços da CMM todas as ajudas de custo são e estão correctamente preenchidas? E as que não estão, também vão ser publicitadas no “INDY” ? Será que Todas as subvenções devidas aos Autarcas estão sendo correcta e legalmente pagas?

Comentar post

Contacto:

Vozes Livres Mação

Cria o teu cartão de visita

Pesquisar neste blog

 

Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30

Posts recentes

Cá se fazem, Cá se pagam!...

a boy for all seasons

Pedro Passos Coelho "o fa...

Banalidades do Correio da...

Vater Marques na Rede Nac...

Judiciária investiga uso ...

Posto de Vigia 74 - Outub...

Posto de Vigia de Setembr...

João Pereira reclama vari...

Ponto de Vigia - Julho/20...

EDP CONTINUA A MANTER NA ...

EIS O QUE ESTE NOVO PSD N...

PONTO DE VIGIA - JUNHO

MAÇÃO . VACARIA VIRA GALE...

CARDIGOS.JUNHO DE 1966 . ...

POSTO DE VIGIA

CONVÍVIOS COM VIDA DENTRO...

MAÇÃO E O BREJO QUE NÃO V...

OBRIGADO,ÉVORA ! SEM PALA...

AS VOLTAS DE UMA RENUNCIA...

QUEM QUER VIR A ÉVORA DE ...

ÁGUA POR FAVOR

"JAZ MORTO, E APODRECE"

SALDANHA ROCHA E CAMÂRA M...

Ponto de vigia Abril 2...

EURICO BRITO LOPES

DE ENCERRAMENTO EM ENCERR...

MAÇÃO - VALENÇA DO MINHO

UMA DAS CONDIÇÕES PARA QU...

Posto de Vigia

Arquivos

Abril 2013

Dezembro 2011

Abril 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

tags

todas as tags

Links

Participar

Participe neste blog

subscrever feeds

blogs SAPO