NOTA: Qualquer pessoa que se sinta ofendida pelos conteudos /opiniões aqui expostos deve demonstrá-lo para o email abaixo indicado. Os comentários estão abertos com a devida moderação e os artigos a publicar neste BLOG devem ser enviados para o email:
vozeslivresmacao@sapo.pt
Visitantes Online
Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2006

Propostas dos Eleitos Locais pelo PS na Assembleia de Freguesia de Cardigos


1ª Proposta do Partido Socialista: Propomos a transferência do parque infantil da Av. Espirito Santo para outro local.


O actual parque infantil situa-se num local perigoso para as nossas crianças – numa placa triangular, em plena estrada, destinada a regular o trânsito no entroncamento nessa via.


Salienta-se que a pequena dimensão do mesmo e a perigosidade do local são também aspectos que nos levam a propor que seja adquirido um terreno de maior dimensão para construção do referido parque, e deverá ser também, pedagógicamente mais adequado.


Propomos, ainda, que o mesmo espaço seja inserido numa zona de lazer para adultos.


 


2ª Proposta do Partido Socialista: Propomos que seja encarado de frente o problema do deficiente abastecimento e qualidade da água.


Para o efeito, propomos que este executivo, em conjunto com a Câmara Municipal, inicie negociações com a C.M. de Vila de Rei, de modo a podermos usufruir da água da barragem de Castelo de Bode, cuja conduta de abastecimento chega já à Aldeia de Colos (de Vila de Rei).


Lembramos que no Verão passado todas as aldeias da freguesia estiveram sob constante ameaça da falta de água e houve mesmo habitações que estiveram privadas de água por períodos de tempo prolongados, nomeadamente no Carrascal.


Salientamos, ainda, que a água que corria das torneiras era de qualidade duvidosa, a avaliar pela sua cor.


Sabemos existir disponibilidade da parte da C.M. de Vila de Rei em ajudar a resolver este problema.


Entendemos, que esta via é a solução mais favorável para termos água em quantidade e de qualidade. Podemos aproveitar as infra-estruturas já existentes (a rede de canalização), bastará a construção de um amplo reservatório no alto de Colos, para que toda a freguesia possa ser abastecida por gravidade.


 


3ª Proposta do Partido Socialista: Propomos que se avance com a construção de saneamento básico em toda a freguesia.


Trata-se de uma questão de primordial importância, e cuja resolução já deveria estar concluída há muito tempo.


A ausência de uma rede pública de saneamento leva a que as pessoas improvisem soluções, algumas das quais altamente lesivas do ambiente e saúde pública, se consideramos que enquanto não temos abastecimento de água da barragem de Castelo de Bode, as pessoas continuam a efectuar captações do nosso subsolo com todas as consequências que daí advém.


 


4ª Proposta do Partido Socialista: Propomos que seja revista a localização do Parque Industrial de Cardigos (a construir).


O Parque Industrial constitui um investimento avultado, pelo que a sua construção será definitiva, deverá ser em local adequado e que não comprometa o crescimento da vila, de forma a que a médio prazo não fique dentro da mesma.


No seguimento do que já tem sido falado pelo executivo, propomos que a localização do mesmo seja um pouco mais à frente entre o cruzamento do Azinhal e o Lago (na E.N. 244).


Salientamos que obras inadequadas e provisórias já temos bastantes, não vamos deixar que esta seja mais uma.


Aproveitamos a oportunidade para propor o alargamento do perímetro urbano vila da Cardigos, facilitando a vida aqueles que aqui querem vir viver.


 


5ª Proposta do Partido Socialista: Propomos que comece a ser dada atenção especial à área do ambiente.


Verificamos que quase todas as empresas industriais estão a ficar dentro da vila, propomos que sejam dadas condições aos empresários para que se possam deslocar para o parque industrial a construir.


Chamamos, também, a atenção para o ambiente em geral a nível da freguesia, nomeadamente abandono de viaturas em qualquer lado, descargas de entulhos e outros resíduos em locais impróprios, etc., o que não favorece a nosso meio ambiente.


 


6ª Proposta do Partido Socialista: Propomos que sejam equacionadas prioridades na área das acessibilidades.


Chamamos a atenção do executivo que temos aldeias que em pouco tempo estarão com as ruas intransitáveis, dado o mau estado do asfalto.


Particularmente:


a) Toda a aldeia do Azinhal;


b) Em Casas da Ribeira, Casais de São Bento, só a rua principal foi reparada;


c) A ligação do Freixoeiro - Freixoeirinho, onde foram efectuadas obras de abastecimento de água onde danificaram o asfalto;


d) Dentro da aldeia de Freixoeirinho a rua tem pontos muito frágeis, a alternativa seria alcatroar cerca de 100 m. para criar um novo e melhor acesso à aldeia;


e) A ligação Freixoeiro - Sarnadas encontra-se em mau estado;


f) Dentro da vila, na rua de S. Bernardo as tampas de saneamento estão demasiado salientes e o piso irregular à mais de 2 anos;


g) Ainda dentro da vila, na E.N. 244 há “pontos negros”, precipícios junto da berma a necessitar da rails de protecção;


h) Existem habitações sem acesso por asfalto na zona do Vale Fagundo (na vila, junto ao campo de futebol)


Ainda, no âmbito desta proposta, solicitamos a este executivo que junto da C.M.M. efectue diligências, no sentido de encurtar a distância entre Cardigos e Mação.


Lembramos que no âmbito do III Quadro Comunitário de Apoio (2000/2006), estiveram e continuam a estar disponíveis verbas para este efeito, são necessários os projectos.


 


7ª Proposta do Partido Socialista: Propomos que seja efectuada a promoção turística de Cardigos.


Na freguesia de Cardigos temos paisagens únicas, miradouros, património histórico, artesanato e boa gastronomia.


Assim, para promover a nossa região temos de:


- Recuperar o património histórico (fontes antigas, capelas, etc.);


- Realizar obras de forma a que os miradouros possam ser visitados, nomeadamente acessos a viatura e caminhos pedestres na Serra do Freixoeirinho, na Serra de Vargancinho, no Alto dos Vales, no Alto dos Colos, e ainda abertura ao público da torre da antiga igreja matriz e demais locais de interesse;


- Criar itinerários para serem passeados por quem nos visita;


- Incentivar e apoiar a criação de alojamento (s) turístico (s) em Cardigos, para quem nos visita possa ficar hospedado.


 


Para a concretização destas medidas possivelmente já não poderemos contar com verbas do III Quadro Comunitário de Apoio, o qual terminará em 2006, dado não terem sido apresentados projectos por parte deste executivo.


Lembramos que vem aí novos fundos estruturais (2007-2013), os quais serão certamente os últimos, por isso compete a este executivo, mostrar coragem e vontade em fazer progredir a freguesia apresentando projectos que beneficiem Cardigos e os Cardiguenses.


 


Não podemos é ficar parados no tempo!


 


Os Eleitos Locais pelo PS na Freguesia de Cardigos


Ivo de Jesus Dias


José Augusto Martins

Publicado por vozeslivresmacao às 14:13
| Comentar | Adicionar aos favoritos
|
2 comentários:
De Vitor Silva a 18 de Janeiro de 2006 às 16:07
Assisti com grande orgulho à reunião da Assembleia de Freguesia de Cardigos, realizada no passado mês de Dezembro. O PS, apresentou as propostas aqui descritas e numeradas. José Augusto Martins, provou saber da matéria e demonstrou grande empenho em tentar fazer força para que muitos dos problemas, que afectam os cardiguenses em geral, sejam resolvidos. Ivo de Jesus Dias, também tem demonstrado que apesar da nossa derrota, ele teria capacidade para fazer mais e melhor. Algumas das propostas, não são só da competência da Junta de freguesia, mas compete à mesma, evidenciar os esforços necessários, através da CMM e esta através de outras entidades competentes, tentarem resolver os problemas que vão afectando as nossas populações, é para isso que são poder e tiveram a confiança da maioria do eleitorado.

Saliento, que apesar de 2 Deputados, o PSD não vai ter "vida fácil, é óbvio que não querem conflitos ou guerras, querem apenas lutar pelos interesses dos cardiguenses a vários níveis. A responsabilidade maior é de quem detém o poder à tanto tempo, mas que pelo orçamento apresentado, bem como o plano de actividades, deixou muito a desejar. A resposta será dada no futuro pelo eleitorado de Cardigos, que deverão perguntar a eles próprios, será que valeu a pena o nosso voto no PSD? As propostas estão aí, basta apenas que as saibam analisar.
De Curioso a 18 de Janeiro de 2006 às 14:17
http://ruidoeleitoral.blogs.sapo.pt/

Comentar post

Contacto:

Vozes Livres Mação

Cria o teu cartão de visita

Pesquisar neste blog

 

Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30

Posts recentes

Cá se fazem, Cá se pagam!...

a boy for all seasons

Pedro Passos Coelho "o fa...

Banalidades do Correio da...

Vater Marques na Rede Nac...

Judiciária investiga uso ...

Posto de Vigia 74 - Outub...

Posto de Vigia de Setembr...

João Pereira reclama vari...

Ponto de Vigia - Julho/20...

EDP CONTINUA A MANTER NA ...

EIS O QUE ESTE NOVO PSD N...

PONTO DE VIGIA - JUNHO

MAÇÃO . VACARIA VIRA GALE...

CARDIGOS.JUNHO DE 1966 . ...

POSTO DE VIGIA

CONVÍVIOS COM VIDA DENTRO...

MAÇÃO E O BREJO QUE NÃO V...

OBRIGADO,ÉVORA ! SEM PALA...

AS VOLTAS DE UMA RENUNCIA...

QUEM QUER VIR A ÉVORA DE ...

ÁGUA POR FAVOR

"JAZ MORTO, E APODRECE"

SALDANHA ROCHA E CAMÂRA M...

Ponto de vigia Abril 2...

EURICO BRITO LOPES

DE ENCERRAMENTO EM ENCERR...

MAÇÃO - VALENÇA DO MINHO

UMA DAS CONDIÇÕES PARA QU...

Posto de Vigia

Arquivos

Abril 2013

Dezembro 2011

Abril 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

tags

todas as tags

Links

Participar

Participe neste blog

subscrever feeds

blogs SAPO