Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vozes Livres de Mação

Vozes Livres de Mação

Vozes Livres de Mação

Vozes Livres de Mação

28
Mai08

ETERNA RÁDIO

vozeslivresmacao

Manuel Sousa Casimiro, ao centro.

 

 
O Manuel Sousa Casimiro, 52 anos,um dos fundadores da Rádio Antena Livre de Abrantes, deixou-nos. Não há uma idade para partir mas costumamos dizer que a morte o levou ainda muito jovem. Ninguém sabe de que ondas se faz a Eternidade mas sabemos que o Manel quis ajudar muita gente, na sua breve passagem por este mundo, a tornar eternos os dias habitados pelas ondas da rádio que, um dia, com mais dois ou três companheiros, primeiro, e um punhado de mais gente, depois, fizeram de Abrantes a capital das rádios locais.
O seu empenhamento, quer como rádio amador, primeiro, quer como amador da rádio a tempo inteiro, depois, faz com que o seu nome fique para sempre ligado a uma experiência que pôs Portugal inteiro a comunicar entre si desafiando os poderes instituídos de então mas acabando por ver reconhecida essa nova realidade da comunicação regional radiofónica.
Para a família do Manuel fica o meu abraço solidário.
Quanto a ti, Manel, deixo-te esta fotografia do nosso primeiro encontro de rádios, em Abrantes. A vida continua a ser um desafio enquanto não chega, para nós,  esse Desafio outro, o da Eternidade.
 
 
 
 
 
 
António Colaço

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.