NOTA: Qualquer pessoa que se sinta ofendida pelos conteudos /opiniões aqui expostos deve demonstrá-lo para o email abaixo indicado. Os comentários estão abertos com a devida moderação e os artigos a publicar neste BLOG devem ser enviados para o email:
vozeslivresmacao@sapo.pt
Visitantes Online
Segunda-feira, 14 de Julho de 2008

UMA SEMANA DE...ÂNIMOS EXALTADOS

 

 

 

ânimo
para tornar os dias mais leves
 
 
ânimo -para tornar os dias mais leves, palavra e combinação mágicas que nos acompanham há quase 30 anos.
Mais precisamente desde Abril de 1979.
Pequena revista em offset , primeiro, quando esta tecnologia deslumbrava aqueles que, como nós, vinham do desespero dos  velhos stencils a cera, rasgados aqui e acolá, noite dentro, por meio de cansativo estilete, conheceria outras andanças, depois, como, em síntese, veremos!!!
Tendo como  única ambição alcançar o "intercâmbio cultural entre os concelhos de Mação, Gavião, Abrantes, Sardoal e Constância", distribuída de mão em mão pelos liceus, escolas e associações culturais de então, ousou chamar a atenção dos media da época e ainda assentou arraiais, por breves minutos, no FM do "Café Concerto", da Antena 1, de Mário Figueiredo, Aníbal Cabrita e Maria José Mauperrin. António Reis, então secretário de Estado da Cultura ainda lhe deu uma mãozinha financeira para que o projecto perdurasse. Finou-se ao 10º número mas ressuscitaria tempos mais tarde navegando pelas ondas da Net.
 
 Foi nome de Blog, atribuiu os primeiros e talvez únicos ânimos de ouro da blogosfera iniciante e que fizeram juntar à mesa da campolidense Valenciana gente que apenas se conhecia das esquinas dos tantos mails trocados. Para o primeiro encontro de Bloggers da Universidade do Minho ainda avançou com proposta radical que surpreenderia tudo e todos ao propor a revelação na net de todas as password que permitiriam, assim, que cada um entrasse e escrevesse no blogue do vizinho!
Temperado o ímpeto, a organização acabaria por reformular a proposta inicial e criaria, então, para o Encontro, um dos primeiros blogues colectivos de que houve memória.Foi da ânimo que veio, também, não duvidamos, hoje, o ânimo que alimentou  as tantas emissões piratas de rádio e televisão.
A ânimo recolheu velas e desde há alguns anos permanece ancorada, algures, na Doca de um qualquer Bom Sucesso.
 
Nos últimos dias, a palavrinha mágica como que tomou de assalto o encapelado mar do quotidiano político português, onde, entre as constantes subidas do crude e os apelos às renovadas energias eólicas e outras mais bio-diabólicas, urgente se tornou qwertar aquilo a que na ânimo chamávamos " os ânimos exaltados", ou seja, dar pública nota de quem, a qualquer hora (ânimo na hora?!) em qualquer lugar, ousasse convocar as energias anichadas no sossego da palma da mão das suas cinco letrinhas: â-n-i-m-o.
 
Resultado de uma aposta, ontem, entre um jornalista acreditado em S.Bento e este animador, fora de serviço, em como José Sócrates recorreria à dita palavrinha na sua intervenção inicial do Debate sobre o Estado da Nação e eis que, dando cumprimento à referida aposta, ganha, aqui está esta amostra (parcial) de Uma Semana Louca de ânimos exaltados - a exaltação do ânimo - nos media portugueses!!!
 
NOTA FINAL
Não se assuste. A ânimo continua serena e tranquila num sono profundo mas...vigilante, como se vê, embora alguns amigos mais chegados vejam neste limpar de velas, uma espécie de distribuição da ânimo ao domicílio!!!
Muito obrigado.
 
 
 
 
 
ânimos exaltados
 
Estamos a passar por uma fase de desânimo. Penso que as diversas forças deviam pôr-se de acordo para resolver a crise.
( D.José Policarpo, Rádio Renascença, 11.07.08)
_________________________________________________
 
Para o presidente da Câmara do Porto, o projecto "tem um reflexo muito positivo no ânimo dos agentes económicos", além de outros benefícios mais locais.
( Rui Rio, Oceanário Porto,Público11Julho08)
_________________________________________________
 
A situação, hoje, é de crise. Não só económica, essa já toda a gente a reconhece, mas também de crise social. isso, para um partido da democracia-cristã, obviamente, é algo de muito grave e exige um conjunto de respostas. Há uma situação de muito desânimo.
(Pedro Mota Soares,Semanário11/o7/o8)
_________________________________________________
 
O primeiro-ministro recuperou ânimo e Paulo Rangel foi redondo e pouco objectivo É a leitura feita por um deputado do PSD do debate que pôs o novo líder parlamentar do partido pela primeira vez frente a José Sócrates
(Deputado PSD,JN 11.07.08)
_________________________________________________
 
Mais uma vez, o Governo arrasou a senhora com argumentos soberanos. O eng. Sócrates chamou a atenção para o regresso do "discurso da tanga" e recordou que isto vai lá com ânimo e coragem, ou seja, com o eng. Sócrates.
(Alberto Gonçalves,Sábado,11.07.08)
_________________________________________________
 
 
Estamos aqui neste momento como quem tem uma atitude diferente, como quem não desiste de dar o seu melhor para enfrentar as dificuldades, como quem tem o ânimo, a ambição e a coragem para enfrentar os problemas para conseguir um Portugal melhor.
 
(José Sócrates, Estufa Real, Jantar PS final Sessão Legislativa10.07.08)
_________________________________________________
 
 
O país já ultrapassou uma grave crise orçamental, e isso dá-nos ânimo e confiança na nossa capacidade, já demonstrada, de enfrentar e resolver as dificuldades.
(José Sócrates,Debate Estado da Nação,10.07.08)
_________________________________________________
 
O ânimo dos portugueses é sombrio.
(Paulo Portas, Debate Estado da Nação,10.07.08 )
_________________________________________________
 
"Com a actual crise internacional, produziu-se um abatimento de ânimo dos cidadãos"
(J.M. Leite Viegas,JN,10.07.08)
_________________________________________________
 
O regresso à Colômbia( de Ingrid Betancourt ) está marcado para breve, agora com um novo ânimo, depois de os exames médicos a que foi submetida terem eliminado a possibilidade de sofrer de um cancro, um dos seus maiores receios.
(Destak,07.07.08)
_________________________________________________
 
Na RTP, embalado na doçura dos jornalistas, o Menino de Ouro ficou só um pouco aquém no panegírico. Sobre a crise: "Eu tenho o ânimo, a vontade e a coragem para lidar com
as dificuldades". Sobre o futuro "É preciso ânimo, coragem e vontade." Sobre o bom povo:
"Os portugueses esperam que eu lhes dê ânimo e coragem [e vontade, presume-se
Percebeu-se abundantemente, pois, que, na opinião do eng. Sócrates o eng. Sócrates possui a coragem, o ânimo e a vontade (a ordem é aleatória) de que o País carece e que a ralé, ávida e desnorteada, reclama.
(Alberto Gonçalves, Diário de Notícias , 06.07.08 )
_________________________________________________
 
Mas não se subestime Sócrates. O primeiro-ministro foi, de novo, muito eficiente na entrevista, não escondeu as dificuldades mas passou uma mensagem de ânimo e confiança.
 
(Nicolau Santos,Expresso.05.07.08)
_________________________________________________
 
 
Pelo contrário, palavras como "coragem", "ânimo" e "energia". usadas por José Sócrates, não caem bem por estes dias. O que está a dar é o bota-abaixisnio e desesperança, seja na boca dos líderes da oposição seja na de alguns gurus que nos aparecem nas televisões ao serão a anunciar o apocalipse para a manhã seguinte
(Fernando Madrinha, Expresso, 05.07.08)
_________________________________________________
 
JOSÉ Sócrates, pelo contrário, aproveitou as deixas e marcou a diferença: não caiu na tentação, que lhe seria fatal, de propagandear o oásis, e antes reconheceu que Portugal atravessa momentos difíceis, que naturalmente imputou a factores externos; e insistiu num discurso convicto e optimista, de quem não cede perante as adversidades, antes se obriga a enfrentá-las com «redobrado ânimo».
(Mário Ramires, Sol, 05.07.08 )
________________________________________________
 
Na RTP, cumpriu com nota elevada os objectivos que lá o levaram: mostrou conhecimento dos números e segurança nos temas, firmeza na imagem reformista e na defesa do Código do Trabalho, humildade a assumir os problemas (tentando disfarçar a arrogância que lhe é habitual) e até a aceitar as críticas de Manuel Alegre. Apareceu com uma mensagem positiva de ânimo e confiança.
(José António Lima, Sol ,05.07.08)
______________________________________________________
 
Compreendo o desânimo das famílias portuguesas face à actual conjuntura económica. O que devemos fazer é ajudar quem precisa de ajuda e manter o esforço de rigor orçamenta1
(José Sócrates, Diário Económico, citando entrevista RTP,04.07.08)
Publicado por vozeslivresmacao às 11:00
| Comentar | Adicionar aos favoritos
|

Contacto:

Vozes Livres Mação

Cria o teu cartão de visita

Pesquisar neste blog

 

Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30

Posts recentes

Cá se fazem, Cá se pagam!...

a boy for all seasons

Pedro Passos Coelho "o fa...

Banalidades do Correio da...

Vater Marques na Rede Nac...

Judiciária investiga uso ...

Posto de Vigia 74 - Outub...

Posto de Vigia de Setembr...

João Pereira reclama vari...

Ponto de Vigia - Julho/20...

EDP CONTINUA A MANTER NA ...

EIS O QUE ESTE NOVO PSD N...

PONTO DE VIGIA - JUNHO

MAÇÃO . VACARIA VIRA GALE...

CARDIGOS.JUNHO DE 1966 . ...

POSTO DE VIGIA

CONVÍVIOS COM VIDA DENTRO...

MAÇÃO E O BREJO QUE NÃO V...

OBRIGADO,ÉVORA ! SEM PALA...

AS VOLTAS DE UMA RENUNCIA...

QUEM QUER VIR A ÉVORA DE ...

ÁGUA POR FAVOR

"JAZ MORTO, E APODRECE"

SALDANHA ROCHA E CAMÂRA M...

Ponto de vigia Abril 2...

EURICO BRITO LOPES

DE ENCERRAMENTO EM ENCERR...

MAÇÃO - VALENÇA DO MINHO

UMA DAS CONDIÇÕES PARA QU...

Posto de Vigia

Arquivos

Abril 2013

Dezembro 2011

Abril 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

tags

todas as tags

Links

Participar

Participe neste blog

subscrever feeds

blogs SAPO