Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vozes Livres de Mação

Vozes Livres de Mação

Vozes Livres de Mação

Vozes Livres de Mação

06
Out06

Obrigado à Câmara Municipal de Mação!

vozeslivresmacao
largotribunal.jpg 

No último número de Setembro do jornal “Voz da Minha Terra” escrevi, além de outras, a seguinte nota:


prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> 


“Higiene e Limpeza


 


Situado em frente ao edifício do Tribunal, encontra-se um pequeno lago que está em perfeito estado de abandono. Como a foto documenta, (e o leitor melhor constatará, deslocando-se ao local) a água está suja, de cor verde, não se encontrando em funcionamento o sistema de repuxo que embelezava o local.


Já foram vistas crianças a banharem-se na referida água. Além do mau aspecto que apresenta, também pode ser um problema para a saúde pública, designadamente para as crianças que todos os dias passam nas imediações, deslocando-se para a creche. A este propósito, nunca é tarde parar recordar um parágrafo do Sr. Presidente da CMM enviado para o Partido Socialista, justificando a retirada de um cartaz eleitoral colocado em Janeiro de 2005 nas proximidades do lago “acresce que, no sitio onde está instalado… afecta a circulação de pessoas, nomeadamente no acesso ao tribunal, creche e instalações da SCMM”. Senhor Presidente, a preocupação que demonstrou naquela altura, não deveria tê-la agora com esta situação, bem mais grave, uma vez que poderá estar em causa um bem tão precioso como a saúde?”


 


O Jornal saiu para as bancas no sábado, dia 23 de Setembro (começou a ser entregue aos assinantes apenas na sexta-feira seguinte) e, decorridos apenas três dias, pude observar que os trabalhos de limpeza do referido tanque eram já uma agradável realidade.


Não sei se foi “coincidência”, ou se as minhas palavras tiveram algum efeito mas, se foi este último o caso, quero aqui agradecer à Câmara Municipal de Mação a rapidez e eficiência (pena que seja só em algumas situações!...) demonstradas.


Não esperava tanto!... A saúde pública agradece…. Os “Maçanicos” também.


 


PS: Por motivos editoriais o jornal “Voz da Minha Terra” não publicou a fotografia.


 


António Reis