Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vozes Livres de Mação

Vozes Livres de Mação

Vozes Livres de Mação

Vozes Livres de Mação

03
Mai10

AS VOLTAS DE UMA RENUNCIA !!!

vozeslivresmacao

Paulo Silva, presidente eleito da Junta de Freguesia de Cardigos, renunciou ao seu mandato.


O facto de viver e de trabalhar fora da freguesia, situação de todo impensável para um presidente de junta, dado tratar-se do cargo autárquico que obriga a uma maior proximidade com a população, deixava antever que, mais cedo ou mais tarde, a renúncia acabaria por acontecer.

 

 Esta é uma visão um pouco distorcida, porque não são só os Presidentes de Junta, mas TODOS os autarcas locais são obrigados a uma maior proximidade da população, ou não fossem eles locais como o próprio nome indica!!!.

 

Aliás, desde o dia das eleições, que muita gente em Cardigos previa que este cenário viesse a acontecer.

O momento em que esta renúncia acontece, decorridos apenas 6 meses após as eleições, bem como todos os factos que estiveram na origem desta candidatura, é mais uma prova de que, ao PSD / Mação, o que importa fundamentalmente é ganhar eleições, relegando para segundo plano os interesses do concelho e das suas freguesias.

 

É caso para perguntar, então e para o PS/Mação, o que interessa? Serão os eleitores de Mação ou os eleitores da Dr. Ana Gomes, lá para os lados de Sintra.

 

Tendo Saldanha Rocha, Vasco Estrela, António Louro e o PSD / Mação em geral criticado os candidatos do PS à Câmara de Mação pelo facto deles não residirem no concelho, é caso para lhes perguntar, perante o que aconteceu em Cardigos, onde pára a sua coerência política.

 

Bom, ao olhar-mos para o passado de ambos, a coerência politica deve andar de braço dado!!! Ou os do PS/Mação não tivessem candidatado a Presidente da Assembleia Municipal uma personalidade, independente dos méritos que tem, também renunciou ao mandato anterior!!! Esta sim, é bem mais grave que a anterior!!!

 

Esta é a segunda baixa na lista do PSD / Cardigos porque, logo após as eleições, Zeferino Sobreira, ex-presidente de junta e que foi eleito para a Assembleia de Freguesia, renunciou igualmente ao seu mandato.

Significa isto que, no espaço de 6 meses, 25% dos 8 autarcas eleitos pelo PSD já abandonaram o respectivo cargo, com a particularidade de um dos abandonos ser o do próprio presidente da junta de freguesia.

 

Aqui, até têm alguma razão, mas cuidado, porque PIOR, será os candidatos da Junta de Freguesia de Mação do PS, mudarem-se de armas e bagagens para o PSD no próximo acto eleitoral !!!

 

Não será isto enganar os eleitores?

 

Criticável é também a atitude da Sra. Presidente da Assembleia Municipal que, na Assembleia da semana passada, e perante a presença do novo presidente da Junta de Freguesia de Cardigos, Carlos Leitão, não teve a gentileza de informar os presentes da alteração havida. A bancada do PS teria tido todo o gosto em saudar o novo membro da Assembleia.

 

Volto a discordar desta abordagem, criticável nesta Senhora, é tudo!!!

Muito estranho os eleitos do PS na Assembleia de Freguesia não saberem? O problema deve estar num problema de rede de telemóvel, ou então, numa ausência muito prolongada da freguesia dos membros da assembleia municipal do PS, com origem em Cardigos, ou ainda no tempo que tem estado muito bom e sair do Algarve, tá quieto!!!

 

Uma última palavra para o Carlos Leitão: votos de um bom trabalho em prol da freguesia e de toda a sua população.

 

Fonte: Artigo do BLOG Mação 2013

Comentários a azul, Opinião de Luis Sérgio Silva

1 comentário

Comentar post