Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vozes Livres de Mação

Vozes Livres de Mação

Vozes Livres de Mação

Vozes Livres de Mação

12
Out10

Posto de Vigia de Setembro

vozeslivresmacao

- Eficiência e pragmatismo
1 - É com satisfação que me debruço sobre algumas da melhorias urbanas efectuadas pela CMM. Embora sendo suspeito para falar de uma delas, pois vivo nas imediações, não quero deixar de referir que as traseiras dos prédios do lado norte da Urbanização Horta da Nora que antes se apresentavam pouco cuidadas, cheias de erva e servindo até de casa de banho para alguns canídeos, sofreram melhorias significativas, como a foto documenta. Pode dizer-se que se transformou num espaço muito agradável!

 


Na Horta da Nora

2 – No Bairro do Calvário, entre os blocos de apartamentos, a situação também foi idêntica. Um espaço renovado que, tal como no caso anterior, inclui também uma churrasqueira e os respectivos lava loiças. Sim senhor!

No Calvário

- Limpeza das faixas junto às estradas

Passo com alguma frequência na estrada da Ortiga e, apesar de algum exagero, a meu ver, a limpeza das faixas de protecção foi feita com qualidade. Não com a mesma frequência, passo na estrada N 244 que liga Mação a Belver e, na parte do nosso Concelho, nada foi feito. Passei em Maio, Junho, Julho e Agosto.
Nada, a limpeza das faixas não foi feita. Lá está a mesma vegetação, as mesmas ervas e, no meu entender, já há alguns anos que não são cortadas.

 

As fotos não enganam! O Verão está a terminar e felizmente não houve incêndios, mas e a protecção contra os mesmos, onde está? Bem sei que aquela estrada tem pouco trânsito, que a visibilidade dos trabalhos
executados é diminuta, ao contrário da estrada de ligação à Ortiga e acessos à auto estrada A 23, mas… só a falta de tempo não é resposta… E a talhe de foice, a referida falta de limpeza (Mação - Belver) é de tal ordem que algumas copas de árvores e arbustos caem para a estrada, dificultando eventual cruzamento entre dois veículos. E a segurança,tanto no aspecto de trânsito, como na protecção aos “possíveis” fogos ?

 

- Campeão nacional
Não é todos os dias que temos um campeão Nacional, mas após o a prova de domingo, dia 5 de Setembro, na pista da Boavista – Mação o nosso “Maçanico”, Alexandre Durão conseguiu os pontos suficientes que lhe permitiram ser desde já CAMPEÃO NACIONAL DE AUTOCROSS –
troféu OLIMAR.

 

Parabéns CAMPEÃO

 

A. Reis

1 comentário

Comentar post