Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vozes Livres de Mação

Vozes Livres de Mação

Vozes Livres de Mação

Vozes Livres de Mação

10
Mar08

REPORTER ESTRÁBICO (um cronista periclitante)

vozeslivresmacao
- FAÇA COMO EU! SORRIA MESMO QUANDO LHE APETECE GRITAR. –

Mas o que é que é isto????????????????????
 
ERRO CRASSO - Termo que tem como significado, erro grosseiro.
Teve origem na Roma antiga, no tempo em que o império era governado por um Triunvirato (Ainda dizem que não há coincidências). O poder dos generais era dividido por três pessoas (Ai que não as há!!?). No primeiro destes Triunviratos, tínhamos: Caio Júlio, Pompeu e Crasso. Este último foi incumbido de atacar um pequeno povo chamado Partos. Confiante na vitória, resolveu abandonar todas as formações e técnicas romanas e simplesmente atacar (Duvidam? Ainda duvidam?). Ainda por cima, escolheu um caminho estreito e de pouca visibilidade (Já começam a acreditar?). Os partos, mesmo em menor número, conseguiram vencer os romanos, sendo o general que liderava as tropas um dos primeiros a cair.
Desde então, sempre que alguém tem tudo para acertar, mas comete um erro estúpido, dizemos tratar-se de um "erro crasso".
 
- Não percebem a coincidência?.... Ah e tal, Triunvirato,… três a mandar… Caio (eu ou cais tu?)… vai o Crasso passo a passo e à vontadex, caminho estreito, erro estúpido e … xau tau pimba, primeiro a cair.