Não fico surpreendido quando verifico que, mais uma vez, a nossa CMM liderada por Saldanha Rocha perde mais um "braço de ... barro". E é para continuar, pelo que me parece. Vejamos um pequeno resumo:
1 - Assembleias Municipais convocadas ilegalmente não respeitando os prazos. O IGAT emite parecer que contraria liminarmente as teses da CMM/ Presidente da Assembleia Municipal.
Oposição 1 - PSD /CMM 0.
2 - Vereador Louro, perdão, ex, o tal que tinha tanto trabalho que nem uma hora teve livre para que em 90 dias, repito, 90 dias, respondesse ao Tribunal Constitucional, tendo, como é óbvio, perdido o mandato.
Oposição 2 - PSD /CMM 0.
3 - Agora e no caso presente, mais um pedido de esclarecimento, à CCDR -Centro e como é? Mais uma derrota de Saldanha Rocha. A referida Comissão diz textualmente que a CMM tem que fornecer a informação pedida. E, caso curioso, o ofício onde é informada a Autarquia tem data de 31-08 2007. Leram bem, 31 de Agosto do ano passado. Este "pequeno atraso" é fruto do muito "trabalho a fazer para responder à Oposição".
Até ao momento o resultado está em3-0. Aguardemos os próximos capítulos/minutos.
Mas 3-0 a meio do jogo/mandato é muito!! Vai ser "goleada", pela certa.
A. Reis
De Enginhêro No'é a 14 de Abril de 2008 às 10:10
Pois é, Mané, mais uma vez tu e a tua gerência levaram 'sopa' das e nas Entidades competentes. Com certeza, que não devem ser só algumas coincidências... como porventura alguém mal informado poderia ser levado a pensar.
A 'lamechice' e a teoria dos bons (Poder) contra os maus (Oposição) tem os seus dias contados. Essa já não 'cola', Mané (escolhe outra). Portanto, trata de começar a fornecer todas as informações requeridas - responsavelmente - pelos membros da Oposição e tudo sem omissão de factos e/ou documentos.
Os Munícipes têm o direito constitucional (esta palavra faz-me lembrar de qualquer coisa...) de saber o que é que se tem passado ao longo deste tempo todo.
De Zé Peixoto a 14 de Abril de 2008 às 23:53
Já vai em 3-0? Só? Ainda agora a procissão vai no adro...
De Vitor Silva a 15 de Abril de 2008 às 08:47
3 - 0 a meio do mandato já começa a ser uma derrota histórica! É incompreensível e lamentável que se peçam pareceres às entidades competentes e depois não se respeite esses mesmos pareceres. O ofício da CCDR /Centro vem datado de 31/08/2007, (daqui pouco quase há um ano), mas parece que o Senhor Presidente ficou tão gelado que mesmo assim não responde aos requerimentos apresentados por alguns elementos da oposição. Porquê? Será que era necessário pedir tal parecer, quando a Lei das Autarquias Locais é bem clara e explícita? Uns dizem que não vão descansar enquanto não provarem que João Paulo Almeida não tinha razão, após a entidade competente lhe dar razão na tal falta injustificada, que o Senhor Professor lhe decidiu marcar. Outros pedem pareceres e não cumprem o que vem bem clarificado no mesmo. Assim não dá! Não estamos na escolinha, estamos em órgãos importantes e com responsabilidades para o desenvolvimento do concelho. É quase motivo para dizer que se espera uma Assembleia Municipal bem quente e em que os verdadeiros pontas de lança esperam marcar mais golos. A ver vamos!
Comentar post