Como o VLM tem noticiado, o Zé Henrique, mais conhecido como o Diabo Amarelo, trava neste momento uma batalha jurídica na barra do Tribunal de Mação, tudo fazendo, não só para defender o seu bom nome, como, contribuir para que a legalidade e a transparência de processos sejam, de uma vez por todas, as normas vigentes nesta nossa querida Vila.
Um grupo de amigos lembrou-se, então, de recorrer aos animais como fonte de receita, imitando, reconhecemos, a situação que se passa no Largo Vicente Mirrado, ali bem juntinho à nossa seiscentista Matriz, onde a um porco, em plena via pública ( queremos que devidamente autorizado) veio, agora, juntar-se uma linda cabrinha ( também, queremos, devidamente autorizada!!!).
Tendo em conta a farta relva que ali existe e como o Zé Henrique tem ali por perto o seu afamadíssimo restaurante, o Casa Velha, poderá, assim, nas horas livres tomar conta da pastagem de mais uma cabrinha que lhe vamos oferecer. Com esta cabrinha o Zé poderá fazer bom queijo, vender puríssimo leite e, assim, arranjar uns trocados para fazer face às custas judiciais que começam a sobrecarregar o seu humilde pé de meia familiar!
Por isso, AGORA A SÉRIO, pedimos a todos os leitores do VLM que passem a palavra e depositem o seu contributo nos seguintes números:
NIB:003202480020737711395 , ou para a CONTA do BARCLAYS de ABRANTES: 00207377113.
Muito Obrigado.O Zé merece!
Luis Sérgio Silva
Geral
ânimo - para tornar os dias mais leves
Associação Recreativa e Cultural de Chão de Codes
Grupo Etnografico e Folclorico de Ortiga